13 de abr. de 2008

Memezinho

A Nica me fez uma surpresinha hoje, quando entrei por aqui. Ela me intimou deu DOIS MEMES por falta de um, lógico.
Então como eu sou uma pessoa muito bacana legal, linda, simpática, postei hoje mesmo!
Talk Show - Perguntei daí, que eu respondo daqui:

Nica: Por que resolveu criar um blog?
Ná: Sempre gostei muito de escrever. Comecei com um fotolog, mas já tava cansada de colocar fotos e ninguém ler o que tava escrito além da imagem...

Ni: O que te dá mais prazer em blogar?
Ná: O prazer em perceber que algumas agonias não pegam só a mim, que a minha loucura não é tão distinta e que as pessoas, por mais distantes que sejam, elas são próximas umas das outras no dia-a-dia, no sentir, no pensar, no querer e no não aguentar também. É muito bom perceber que as nossas palavras têm um grande poder.

Ni: Indique um blog bom e um blog que você não gosta (essa vai ser difícil) e por quê?
Ná: Existem muitos blogs que eu acho bons. Seria injusto citar um só. As pessoas que mantenho nos meus mimos são espetaculares, elas escrevem coisas gostosérrimas de ler, mesmo! Mas, se tenho que citar um, deixo aqui P.S: Palavras e Silêncio, antigo Draptomania, que ganhou nome e cara nova, mas que continua sendo uma gostosura!
Um blog ruim? Não sei dizer, geralmente não chego até o fim da leitura e não guardo o nome pra não correr o risco de voltar depois! rs

Ni: Qual tipo de música, e quais são suas bandas favoritas?
Ná: Gosto de tudo que é bom. Não sou preconceituosa, mas não gosto de pagode e sertanejo. Na boa, é só uma questão de gosto mesmo. Gosto de MPB, desde o início, com Elis e Tom até os mais atuais, como Maria Rita. E Amo U2 e Los Hermanos. Acho que posso separar essas duas como preferidas. Eu choro ouvindo o Bono Vox e sem motivos! Choro só pelo fato da voz do cara ser tudo de bom nessa vida.

Ni: Qual o assunto que você mais gosta de postar?
Ná: Não sei se tem um assunto que seja mais pertinente. Gosto de postar o que eu tenho aqui na cabeça no momento. Gostaria de conseguir expressar os sentimentos com mais facilidade, de ter palavras legais, bonitas, de saber utilizar mais metáforas... mas eu não consigo. Tô tentando e vamos ver o que vai dar. Como diz Fernando Anitelli, "Eu não sou Chico, mas quero tentar."

Ni: Seaquinevassevoceusavaesqui?
Ná: Nãomascomcertezaeumorreriadefrio.

Ni: Você é: casado(a), solteiro(a), separado(a), enrolado(a), desquitado(a), viúvo(a) ou outros?
Ná: Sou casada com meus sonhos, solteira por ocasião, separada umas trilhões de vezes, enrolada aos finais de semana, desquitada duas vezes, chutada e viúva uma única vez e ao mesmo tempo.

Ni: Por que você deu este nome ao seu blog?
Ná: Quando resolvi que seria uma porqueira blogueira, não sabia que nome dar ao bloguesito. Então lembrei de uma coisa que aconteceu aqui na minha cidade. Um menino que tomou soda cáustica que estava guardada numa garrafa de refrigerante com rótulo, e pensei na ironia gigantesca do destino do muleque, né!? Pensei também na situação do país e do povo, que é muito parecida com essa ingestão de muita Soda Cáustica dissolvida num pouco de Guaraná pra disfarçar... e foi isso que deu. Ah, também gostei da sonoridade da coisa! rs

Ni: Qual foi o último blog que você visitou?
Ná: O da Nica mesmo, pra pegar as perguntas que eu teria que responder.

Ni: Por que resolveu participar deste meme?
Ná: Como eu disse lá em cima, porque eu sou bacana linda, legal e simpática, e não quis deixar a Nica na mão. :)

********************************************************************************

E neste momento, vou responder ao SEGUNDO MEME que Nica me intimou deu para responder:

- 6 músicas que marcaram a minha vida. Mas, pera lá, só 6, pow!?

1. Papel Machê, do João Bosco. Cresci ouvindo essa música. Meu pai sempre foi músico e, quando eu era bem pititica, gostava de ficar o escutando cantar... essa música ele tinha até gravada e eu ia ouvindo no carro...

2. Wave, do Tom Jobim. Gosto do Tom, sempre gostei. Talvez pelo fato de ter crescido numa família onde a música colocava a comida na mesa, eu tenha adquirido um gosto musical um pouco apurado clássico. E o Tom foi alguém que me fez crescer, mesmo depois de sua partida. Crescer de estatura e de poética, sabendo que "fundamental é mesmo o amor".

3. Me Chama, do Lobão. Simplesmente porque passei noites e noites da minha adolescência chorando e ouvindo essa música, mesmo que "nem sempre se veja lágrimas no escuro".

4. With or Without You, do U2. Um clássico. Não tem nem explicação pra isso.

5. Eletrical Storm, do U2 também. Acho que o motivo dessa música ainda fazer parte da minha vida e ser, inclusive, o toque do meu celular é a tempestade que existe dentro de mim. Ela não é elétrica, mas é tão temível quanto as noites de raios e trovões.

6. História de uma Gata, do Chico Buarque. Porque ele não pode faltar na minha vida e essa música é a coisa mais linda de se ouvir, pensando nos valores que o homem impõe à gata e na tentação que vence, além da liberdade que os gatos cantam. Eu viajo na minha interpretação, mas gosto de pensar que nós somos os gatos, tentando fugir dos valores da sociedade: detefon, almofada, trato e um filé - mignon (ou até um bom filé de gato!).

Agora a parte MAIS LEGAL de todas: Passar a bomba os memes adiante.
And the Oscar goes to , já que falei bem dela aqui, porque não presenteá-la com essas bombas Gostosuras?

Golinhos ácidos, mimos!

7 comentários:

Anônimo disse...

Belas respostas!!!
As escolhas das músicas foram de excelente gosto! ;)

-----
Rafa Gizzi

Mila disse...

Minha lista de músicas ficou uma "coisa".
rsrs
Coloquei as que marcaram meeeesmo, sem pensar na qualidade delas. rs

Mafê Probst disse...

Olha Ná, perdi um tempo respondendo, mãns, está lá, tudo devidamente respondido. ADOREI.

Beijão

Antônio Dutra Jr. disse...

E aí, Ná, beleza?
Fui obrigado a vir conhecer o blog da pessoa que repassou o meme pra Fê, porque o que ela escreveu a meu respeito me deixou feliz da vida, então vim aqui agradecer de certa forma e partilhar essa felicidade toda. =]
Depois também vou ler teu blog com mais calma, que agora o almoço tá chamando...

Beijão!

Anônimo disse...

muito féra as perguntas e mais feras ainda as respostas....
bem legal saber um pouco mais de vc..
beijos

carlos

Anônimo disse...

Hmmm... confesso que me perderia em várias dessas perguntas. Postei de novo!!!
Bjokas!

Juliana disse...

u2 e teatro mágico?
q delícia! sou suspeita pq o bono é minha paixão
=)