24 de abr. de 2008

8 coisas antes de dormir.

Essa semana recebi uma tarefa bem complicada de duas pessoas: Antonio e Pitanga. Como eu sou muito legal adoro responder algumas coisinhas e acho isso muito válido para que nos conheçamos melhor, resolvi enfrentar o desafio de numerar 8 coisas que eu gostaria de fazer antes de morrer "passar a ponte desta vida para outra".
Quando comecei a escrever o primeiro paragráfo, não havia pensado na dificuldade de escolher 8 coisas. Só 8? Ao contrário de "moço" que anda sonhando de menos, eu tenho inúmeros sonhos que temo não realizar.
Talvez eu encontre um jeito de enquadrar mais de um sonho na numeração... talvez...
Bom, xá eu começar senão isso não vai sair nunca...

1 - Conhecer os principais "feudos" da Europa: primeiro, espero que vcs entendam o termo 'feudo', depois, se não entederem, imaginem só... não preciso ir além de Paris, Florence, Roma, Veneza, Verona (cidade natal do meu bisa), Londres, Lisboa, Berlim, Amsterdã... Foi isso que eu quis dizer quando citei "feudo". Não precisa me chamar de ignorante ou coisa parecida, mas eu SÓ quero conhecer as principais cidades daqueles lados lá, berço das belas construções, castelos e histórias de amor.

2 - Ler todos os livros que tenho na minha 'biblioteca' pessoal e ainda ler as indicações de outras pessoas. Seria trágico se eu não conseguisse conhecer todas as clássicas histórias da literatura mundial, não seria?

3 - Ingressar no Doutorado em menos de 10 anos. Por que eu digo menos de 10 anos? Porque do jeito que as coisas caminham lá naquela universidade e o círculo de orientandos está ficando cada vez mais fechado, conseguir concluir um mestrado e ingressar no doutorado nesse período seria algo parecido com um sonho.

4 - Morar em outro país durante um ano. Eu não quero ter nacionalidade diferente desta que já tenho, apesar de possuir direitos sobre uma tal cidadania italiana. Não quero me mudar do Brasil e voltar pra cá apenas no Carnaval e/ou feriados mundiais. Não quero me afastar da minha gente ou da minha terra. Eu só quero conhecer uma cultura diferente daquela que adquiri, ficar fluente numa língua que estudei por 10 anos e conhecer gente nova, abrindo as portas para quando eu quiser voltar. É pedir muito? rs

5 - Comprar uma casa. Não precisa ser aquelas casas gigantescas, estilo Beverly Hills. Só precisa ter um cantinho aconchegante para cada membro da família, um quintal onde eu possa ter minhas plantinhas e meus cães. O alicerce tem de ser feito com muito amor e carinho, matéria indestrutível.

6 - Casar. Há algum tempo atrás, acho que essa palavra não se adequava a mim. Mas agora essa coisa de ficar solteira e ser totalmente independente, sem precisar de outro alguém, achando que a felicidade única e completa está dentro de mim já foi. Agora eu tenho consciência que 'ninguém vive feliz sozinho'. Todo mundo precisa de outra pessoa pra somar as alegrias, dividir as tristezas e multiplicar a paz, resultando na felicidade.

7 - Ter filhos. Por que os filhos são as sementes que plantamos hoje e que podem dar bons frutos amanhã. Quero ver meus pais brincando com os piás, ensinando coisa errada e dando 'porcaria' antes do almoço. Quero vê-los ao primeiro passo, à primeira palavra e ao primeiro momento de admiração com tudo que é novo. Sim, eu quero filhos. E isso vai completar a minha felicidade.

8 - Escrever um livro. Se ter filhos é a maneira de eternizar a estirpe, escrever um livro é a única forma de eternizar seu nome e suas histórias. É como plantar uma árvore: você deixa algo que acrescente à vida dos outros.

Consegui? Huhu! Demorei só uma hora pra concluir essas 8 coisas e ainda fica a sensação de estar sendo injusta com alguns sonhos. Mas precisamos priorizar, não é?

A parte mais gostosa: entregar a bomba o meme para outras 8 pessoas:
Medella, Nica, Cristal, Bruno, , Lile, Déia e Tititi.
E se vocês já foram intimados convidados a fazer isso e ainda não o fizeram, aproveitem a deixa e matem Bush e Bin Laden com uma paulada só!

Golinhos ácidos.

8 comentários:

Anônimo disse...

NÁ!
Você é a terceira a me intimar, hehehe!
Vai ser meu próximo post.
E, afff... tenho um projeto de mestrado em 5 anos. Na verdade, em 4. Porque um ano se passou e eu não andei... Deixa pra lá, por enquanto.
Bjo

Renata Valim disse...

Oii, cai no seu Blog visitando alguns.
Também respondi esse mesmo meme hoje, e vagando por outros blog percebi que a maioria quer dar um pulinho no exterior né, inclusive eu.
Gostei do seu layout, e conteúdo.
Beijos.


www.disponibilidadeaceita.blogspot.com

Bel Gasparotto disse...

Gostei muito do seu cantinho!

Sobre os feudos, sim, grande sonho, também tenho um bem parecido. Sou professora de história e acho sacanagem divina eu não ter dinheiro pra conhecer sobre o que eu ensino, rsrs.

Voltarei!

Anônimo disse...

Eu tenho sonhos ateh parecido com os seus, mas organizaria de outra maneira... alguns seus q estão no final pra mim ficariam no começo... Se é que a ordem tem algo a ver...

-----
Rafa Gizzi

Anônimo disse...

naaaa...
adorei seu texto, muito bem escrito e amarrado!
se fosse pra eu escolher um de seus sonhos pra mim eu escolheria o 7, aquele de ter filhos. Concordo plenamente com vc.
Então, sobre o filme, eu adoro aquela historia e conheci ela por uma amiga, que tinha o DVD parav as meninas. ADORO.. assisto sempre que poço. Porém como vai ficando chato sempre assistir eu vou direto nas musicas.
uashuahsuhasuahshasuahs
super beijos

carlos

Anônimo disse...

Ná, assim vc me mata, flor! hahahaha
8 coisas?? Hmmm... Estava preparando outro texto pro blog, mas vou deixá-lo de lado e vou tentar responder o mais rápido possível!
Bjokas!

Antônio Dutra Jr. disse...

Um dos memes mais interessantes dos quais já participei, principalmente por ver a grande diferença de prioridades das pessoas. A cada 8 respostas novas que leio, percebo que, realmente, eu sonho pouco. Se fossem 15 coisas, por exemplo, eu estaria ralado.
Impressionante como a galera quer casar, né? hehehehehe

Beijão!

Renata Valim disse...

Oi, mais um Golinho. Hahaha
Obrigada, e vou adicionar nos Disponíveis também!
Um dia então, ainda vamos atualizar os Blogs nos States!
=)

Beijos!