16 de mai. de 2008

A acidez perigosa

Escrever me exige muita atenção, dedicação e trabalho. É difícil organizar as idéias, pois estas têm sido bem aleatórias ultimamente. Deve ser por isso que consigo desenvolver melhor os meus textos com papel e caneta: vou rabiscando linha por linha com aquilo que sai da cabeça e, por fim, tenho de ler e reler para conseguir ordená-las.

Esses dias me foram muito custosos. Tento escrever diretamente no micro, mas parece que o magnetismo do monitor bloqueia as idéias, ao invés de atraí-las. Engraçado é me deparar com um bloco de folhas pautadas e essas idéias, antes bloqueadas, começarem a formentar. Elas fervem e não me deixam em paz. Mesmo com dor de cabeça, preciso escrever.

Também tenho percebido a dificuldade em narrar histórias e falar das abstrações da vida. Já não tenho mais a acidez que me impulsionava e chegava a ser doce de tão ácida. (Será que tô falando besteira? Excesso de açúcar causa acidez ou excesso de acidez é que adoça?)

As teorias e metalinguagens estão fazendo parte da minha vida com muita frequência e isso me assunta um pouco. Teoria e planos demais fazem me perder a poesia.

Preciso de ajuda. Não quero que a minha poeticidade termine por ser definida.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
"Me transcendi em certo grau de mudez e surdez: vivo por um fio."
(Clarice Lispector)

11 comentários:

Vanessa M. disse...

aaaahh
todo mundo passa por esse momento.
o melhor a se fazzer é respirar e deixar que essa fase passe.
Quem se apaixonou uma vez pelas palvras, não as deixa por um bloqueio momentaneo.
Fique tranquila..
espererai mais posts.
Gostei daqui, adicionei nos favoritos e tudo mais! =]

Unknown disse...

botequim com os amigos sempre funciona.

Anônimo disse...

Eu já sou ao contrário. . . sou muito melhor no micro. O papel me bloqueia porque eu escrevo mt mais devagar do que digito, aí eu começo a perder o fio da meada. No pc eu vou digitando, depois releio e conserto sem cansar a mão.

Mas criatividade vai da mesma forma com que volta. Não se preocupe. . . a acidez tb.

Bejus.

Unknown disse...

Oi, Ná...
Todo mundo passa por um período de hiatus criativo, não se preocupa que a inspiração acaba voltando.
Te linkei, tá?
Bjinhos e bom fds!
Paulinha

Heber disse...

Ná, pois bem. Eu invejo você. Bem, meessssmo, que eu queria ter essa desenvoltura num bloco de notas. Às vezes, antes de dormir, surgem pensamentos vagos. Ótimos post... e eu saiu rabiscando tópicos num papel. É imprescindível.

No mais, qt ao seu momento de escrita... acho, também, q é só fase.

=***

ah, e adoro metalinguagem!

Pitanga disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pitanga disse...

Esses pensamentos desordenados são típicos em algumas fases mesmo. Eu ando tristonha e não consigo ordenar minhas idéias como gostaria...

Beijos Doces,

Pitanga

Unknown disse...

eu também sou dessas que vive com pedaços de papel na bolsa, vio rabiscando idéias e começando textos que nem sei se um dia terminarei!você não está sozinha nessa! hahahaha

beijos

Carol Rodrigues disse...

eu consigo variar entre escrever no papel e no pc, mas acabo escrevendo lembretes e notas no papel e depois desenvolvendo no pc...
só é mais dificil quando a internet ta conectada [ou seja, sempre], o msn on line ou algumas paginas abertas enquanto tento me concentrar em escrever algo q preste e responder scraps no orkut

¬¬'
ê vida...

Anônimo disse...

Concordo plenamente que dá um bloqueio maior em frente ao micro, do que quando escrevemos à moda antiga, munidos de lápis e papel. Por isto acabo salvando vários drafts para revisão / complemento posterior. Às vezes eu corro e anoto alguma idéia num pedaço de papel, que some no triângulo das bermudas que existe dentro da minha bolsa :-)
Bjos e parabéns pelo blog, tá muito legal

Anônimo disse...

Hello folks,

What online fanzines do you read and would recommend?

For all you punkrock people out there I recommend The Enough Fanzine. It is one of the first punk zines on the internet.

They have throusands of reviews from the most popular bands all over the world. Check them out online: [url=http://www.enoughfanzine.com]Enough Fanzine[/url]. Best of it all, they are 100% non-profit and just helping the scene!

Looking forward to your recommendations.

Regards!