8 de ago. de 2007

O hiato criativo na rotina do homem


Hoje é a primeira postagem do Soda Cáustica & Guaraná e eu queria escrever um post muito interessante. Porém, um problema assola esta que vos escreve: O Hiato Criativo e o Albinismo Mental.


Quantas vezes vocês precisavam escrever algo muito bom e perceberam que estavam mentalmente albinos? Aquela letargia intelectual invadindo o espaço da criatividade que, por sinal, se jogou da janela num ato suicida... Essas coisas são tão frequentes na vida das pessoas, que resolvi dedicar um post a esse assunto.

Descobri que tentando escrever construimos uma barreira entre o pensamento e o vocábulo. "Há algo invisível e encantado" entre essas coisas. Aceleramos cada choque neurológico para tentarmos encontrar aquela palavra chave, só uma, a especial, que consiga nos inspirar e produzir uma dissertação, uma narração, um poema, qualquer coisas que seja escrita e transmita um fio de coerência...é neste momento crítico que precisamos de um cérebro, um canal, código, mensagem... um receptor!!

Ah, sim, não posso me esquecer que em alguns momentos uns olhares, uma boca e uma língua também pode nos ajudar a ressuscitar a nossa criatividade ou, então, evitar que ela pule a janela.


Aonde estão as palavras que procuramos? Encontrem o sequestrador de vocábulos!

Tragam-o de volta!

Um léxico nunca mais será suficiente para nós, pessoas.



3 comentários:

Anônimo disse...

Ao pestinha, blog novooooooooooooooooooooooo to estreiando os comentários ! Te adoro garota ! bjussssssssssssss

Anônimo disse...

Hey cunhadaaaa!
muito legal seu blog..
desejoo mto sucesso aqui, nelee =)

Beijão!

Anônimo disse...

Aee bem vindo a blogosfera ( detesto esse termo)

Já que você tá sem idéia pra posta pode começar participando do meme neh ..

Posta amanha todas as 5 invenções ae rs....

ps. A entrevista foi uma catastrofe rsrs
!!