10 de ago. de 2007

A Melhor Invenção

Medalha de Ouro para ... a Música.



A música é o maior instrumento de aproximação que pode existir no mundo. Através da música, fazemos amigos. Esse é o principal motivo para eu dar o 1º Lugar a ela. Preparei, então, um pequeno "catado" para apresentar a vocês a nossa mais antiga manifestação da arte.

A música (do grego μουσική τέχνη - musiké téchne, a arte das musas) constitui-se basicamente de uma sucessão de sons e silêncio organizada ao longo do tempo. É considerada por diversos autores como uma prática cultural e humana. Atualmente não se conhece nenhuma civilização ou agrupamento que não possua manifestações musicais próprias.

Definir a música não é tarefa fácil porque apesar de ser intuitivamente conhecida por qualquer pessoa, é difícil encontrar um conceito que abarque todos os significados dessa prática. Mais do que qualquer outra manifestação humana, a música contém e manipula o som e o organiza no tempo. Talvez por essa razão ela esteja sempre fugindo a qualquer definição, pois ao buscá-la, a música já se modificou, já evoluiu. Como "arte do efêmero", a música não pode ser completamente conhecida e por isso é tão difícil enquadrá-la em um conceito simples.

A música eleva os sentimentos mais profundos do ser humano. Não é necessário gostarmos de todos os estilos, porém conhecê-los.

Da diversidade de interpretações e também das diferentes funções em que a música pode ser utilizada se conclui que a música não pode ter uma só definição precisa, que abarque todos os seus usos e gêneros.

A música me rendeu muitos amigos, muita alegria e muita felicidade. E vocês, não são inspirados pela música também?

Vejam, no link abaixo, um bom exemplo de música como arte.

http://www.youtube.com/watch?v=y8YjtozRX1o


Um comentário:

Anônimo disse...

AHHHHHHHHHHHH a música....sim é uma invenção maravilhosa, mas mesmo assim ainda prefiro as mulheres bonitas....essa sim é a invenção que devia estr em primeiro !