23 de mar. de 2008

Verbalize

Enquanto o as pessoas procuram o que eu tenho, me desfaço de tudo que sou para tentar chegar ao querer ser.

Não quero ter, apenas ser.

Talvez hoje os verbos possam definir minhas sensações. Afinal, o verbo é o centro de tudo. Verbo centralizado. Verbo é a estruturação da oração. É do verbo que surgem os objetos, complementos, adjuntos... e até mesmo os sujeitos.

Acho que tá na hora de verbalizar ...

Plantar, germinar, crescer, florescer, dedicar, suportar, ajudar, compreender, ceder, doar, alimentar, carregar, conversar, olhar, querer, gostar, pensar, escrever, voar, amar.

Amar e mais amar...

Eis o verbo regente de vida.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
"Ser criado, gerar-se, transformar
O amor em carne e a carne em amor; nascer
Respirar, e chorar, e adormecer
E se nutrir para poder chorar
.
Para poder nutrir-se; e despertar
Um dia à luz e ver, ao mundo e ouvir
E começar a amar e então sorrir
E então sorrir para poder chorar.
.
E crescer, e saber, e ser, e haver
E perder, e sofrer, e ter horror
De ser e amar, e se sentir maldito
.
E esquecer tudo ao vir um novo amor
E viver esse amor até morrer
E ir conjugar o verbo no infinito..."
(Vinicius de Moraes, O verbo no infinito, in Para viver um grande amor. Rio de Janeiro, 1960)

10 comentários:

Medella disse...

João 1:1

Beijos!

.Ná. disse...

"O princípio era o Verbo, e o Verbo estava junto de Deus e o Verbo era Deus."

Além de fofo, Medella decora a Bíblia. E é por isso que eu caso. Caso, sim! Na hora.
Beijos

Anônimo disse...

Gente do céu...

Essa menina tá pior a cada dia... É falta da minha pessoa, só pode...

Amar, amar, e mais amar...

Na boa? Quero amar não... Tava tão bom sozinho... Mais aí fiz a besteira de começar um negócio, e cê fica com medo de magoar os sentimentos e aí fudeu.

=/

Ovô falá pra ela que vô fugi ca Náh.

Anônimo disse...

Amar... amar... amar... amar!

Beleza... é tudo que a gente precisa.

Anônimo disse...

Se no princípio era o verbo e o verbo se fez carne, você acabou de trazer verbo de volta à cena. ADOREI!
Bjo

Cansei de ser abduzida disse...

sarar, cantar, valorizar, deixar, caminhar, ter, ler, rir!

Anônimo disse...

Oi Na~.^amei aqui!

beijinhos!!

Mafê Probst disse...

Ler, emocionar, chorar. ADORAR.

- perfeito o texto Ná.

Anônimo disse...

Quem é o único retardado do mundo que vai trabalhar usando só o moleton, sem nada por baixo?

Aí esquenta nessa merda, e eu não posso ficar pelado porque tem gente na sala ao lado...

É brincadeira?

COR@ÇÂO DE MINAS disse...

Amei as árvores e a poesia, temos gostos semelhantes. Conheça Metalurgia das letras e descubra...