31 de dez. de 2007

Feliz Ano Velho!

Acabou-se 2007. Que venha 2008.

Hoje é dia de pensar em tudo que passou. Analisar as coisas ruins que aconteceram e pensar num modo de não deixá-las repetir. Agradecer o que de bom foi entregue a nós (e que nós batalhamos pra conquistar), pedir que o próximo ano duplique as realizações.

Hoje é dia de escrever uma lista com os planos pra 2008. (E não colocá-los de lado quando aparecer o primeiro obstáculo).

É hora de sonhar, planejar e acreditar.

Amanhã será hora de colocá-los em prática. Hoje não.

No último dia do ano você não deve ter nada pra resolver. A gente soluciona problemas o ano inteiro. O que puder ser deixado, deixe! Mágoas em 2007? Elas devem ficar em 2007, sem prosseguir.

Em 2008 é hora de ousar novamente, acreditar novamente. Reveja seus conceitos. Sempre existe alguma coisa que pode ser mudada. Tudo dependerá de você!

**************************************************

Dicas de Ano Novo:

Lentilhas: Uma colher de sopa é suficiente para assegurar um ano inteiro de muita fartura à mesa. A origem desta superstição é italiana e foi trazida para o Brasil pelos imigrantes.
Romãs: para atrair dinheiro, coma sete partes, guardando as sementinhas na carteira.
Bagos de uva: para os portugueses, comer 3, 7 ou a quantidade correspondente ao seu número de sorte garante prosperidade e fartura de alimentos. Para garantir dinheiro, guarde as sementes na carteira ou na bolsa, até a troca do próximo Ano - Novo.
Carne de porco (iecath): deve ser o prato principal da ceia, servida à meia-noite. Como o porco fuça pra frente, garante armários cheio o ano todo. Evite peru, que cisca para trás.
Nozes, avelãs, castanhas e tâmaras: estas, trazidas para cá pelos imigrantes de origem árabe, são recomendadas para garantir fartura.

Fonte: Amor Natura Culinária.


Um comentário:

Dois cigarros e um café. disse...

Adeus Ano Veeeeelhoooooooooooo, Feliz Ano Novoooooooooooooooooo!!! Bla´blá blá whiskas sache e tudo de bom!!!