5 de jan. de 2010

Instinto x Sociedade

Em todas as sociedades, nós, mulheres, estamos num sistema de constante decadência: diminuem qualidades e quantidades de homens.

Talvez o assunto não seja interessante. Talvez os meus leitores (homens) tenham vontade de atirar em mim. Ou, talvez, deixando toda e qualquer hipocrisia de lado, no fundo, concordem comigo. Logicamente não será necessário deixar seu comentário concordando, mas nós dois sabemos que você dará aquela risadinha ao ler o que eu tenho a escrever.

A verdade é que os homens não conseguem manter a “monogamia” por muito tempo. Sei que isso vem desde a pré-história. E é até compreensível que vocês olhem para o lado ao ver passar uma mulher bonita, toda cheia de curvas. Essa sempre foi uma função do homem: procriar, manter a espécie. E, para isso, os olhos procuram aquilo que os hormônios pedem. Mas, como todo bom ser humano, vocês vivem em sociedade, que pede para que controlem seus hormônios e sigam algumas regras que foram impostas, ou melhor, sigam as leis de convivência para que vivamos de maneira tranqüila e pacífica. Afinal, não é de agora que a guerra dos sexos vem acontecendo.

Eu digo isso inspirada num caso muito recente: um amigo deu uma festa. Fim de ano regado à álcool e amigos. Chamou todas as amigas, inclusive uma “ficante” e uma antiga paixão. Se ele tivesse pedido a minha opinião antes, eu diria “Escolha uma, ou outra”. Entretanto, ele não foi esperto o suficiente para ouvir a voz de uma terceira mulher e... se enfiou de cabeça num buraco [quase que literalmente].

No decorrer da noite, após muita champagne... ele sumiu. E junto dele, a ‘ficante’. A outra menina ficou tão desolada que eu achei que 2012 havia chegado. Ela foi embora. Hoje, após quase uma semana, ele percebeu o grande erro da vida dele. Tentou pedir desculpa. Nenhuma resposta. E eu, como boa amiga, ajudei-o moralmente dizendo: “Bem feito. Acho pouco.”
 
Na vida, temos que aprender com os próprios erros, não importa o quão doloroso seja para nós, ou para os outros. E vocês, homens, precisam aprender que todo mundo faz de conta que acredita na monogamia de vocês, o problema é quando vocês não sabem como acreditar também.

2 comentários:

Vinicius Cabral disse...

Todo homem já pagou esse mico na vida... seria idiota da minha parte vir aqui e falar que "não generalize, blábláblá"... não dá.

Mas é como eu digo: errando, alguns aprendem e não erram mais... outros continuam "errando". Esses são os babacas...

Bom que vc voltou a escrever! =D

Bjs!

Huguinho disse...

Puxa, há tempos que não vinha aqui!!!
Bem, a galera pode não acreditar, mas sempre fui e pretendo sermuito certinho. Já errei no passado de ter escolhido pessoas erradas e ainda bem que não deram certo porque hoje estou com uma pessoa fenomenal que me deixa tranquilo para acreditar na monogamia dela e fazer com que acredite na minha.
Abraços