5 de out. de 2008

E agora vem você dizer...

Você merece alguém melhor do que eu. Sou cheio de defeitos.

Como um romance que começou cheio de poeminhas bem intencionados e promessas de eternidade termina com um clichê desses?

Já postulo aqui que esta sentença é falsa. Ninguém é tão altruísta a ponto de abrir mão de uma pessoa que deu um trabalho danado para conquistar só porque ela é melhor.

É esse tipo de clichê que enche os amigos do ex-amor de argumentos para arrastá-los para eventos de gosto mui mui mui duvidoso como micaretas, puteiros e clubes das mulheres.

- Aquele filho da p*** te falou isso? Ridículo! Vamos no Asa sábado que você esquece esse cara.

- Tá... e você acreditou? Da próxima vez que estiver com ela, manda tomar no c*! Vai sexta na minha casa que vou te apresentar a Candy, ela faz o melhor strip da cidade!

Soluções inócuas. Os relegados dos exemplos até irão às festas para as quais foram convidados, mas dificilmente se vingarão dos seus algozes beijando 49 ou deixando a Candy assada. Estes irão, no máximo, deixar seus fígados tão destruídos quanto seus corações. E substituirão a dor de corno só será substituída pela de cabeça.

Todo este trauma seria evitado com um pouco de assertividade. Bastaria evitar o maniqueísmo sentimental que prega que um é frio e a outra é sensível, que ela é safada e ele pudico... Seguindo este raciocínio, não há espaço para o "você é melhor do que eu" mesmo porque, de fato, ninguém o é.

E com o conforto de que existe uma pessoa legal ao seu modo para cada um, e que esta pessoa que terminou não combinava mesmo tanto com você, fica bem mais fácil suportar a melancolia inicial da perda. E, se for para destruir, que sejam coisas que não trarão mais dor: algumas fotos do nunca mais.

9 comentários:

.Ná. disse...

E é por isso e por muitas outras que você assina aqui também!

Amei a estréia!

Beijos

Kamilla Barcelos disse...

Falar q merece alguém melhor é podre da bagaça d+! ahahha
É melhor falar a verdade q não quer mais, ora!

Alice disse...

É o tipo de coisa que ninguém merece! NIN-GUÉM! Sai fora que vc sai ganhando tbm! Parabéns pela estréia tbm, adorei! Bkas!

Anônimo disse...

Acho uma das piores desculpas que existe, ainda mais porque vc comentou que houve um esforço e trabalho para conquistar. Bem que o Renato cantou que "o pra sempre sempre acaba". Com certeza, quando alguma amiga ou algum amigo me liga para falar que terminou o namoro/relacionamento, eu pergunto: "vc quer sair?"

Anônimo disse...

q difícil né?
mas eu penso q se alguém me diz isso é pq no fundo deve ter mesmo razão...
=)

Rafa disse...

Rá. Essa de festar pra esquecer é sempre a mesma coisa: Na hora da festa é tudo lindo, perfeito, excelente... mas depois que acaba... Vem a dor em dobro! ¬¬


Caaaaaaaaaaaaaraaaaa!!! Que e-m-o-ç-ã-o!!!! Vc jura q me ouviu? Que rádio? Q sintonia? Q hrs eram? Ai gente, mta emoção p mim!! Hiuhasiuhahsiduhsada... Eu gravei a nota mas eu naum fazia idéia em que sintonia, q hrs q ia passar... Queria ter me ouvido, mããããsss como nem sabia 'de nada'... =/ Caracas, que legal isso!!!!! \o/

Anônimo disse...

Oi, "licença"!
Por acaso entrei no seu blog, cujo gostei muito.
Só uma pergunta! qual o NOME dessa música que está na home do seu site (na coluna direita) do MP3Tube.net?

É liiiiiinda!

Desde já, obrigada.


Mônica
email: monica.staut@udf.org.br

Estava Perdida no Mar disse...

Nossa, estes teus últimos posts...eu tenho me identificado tanto com eles que chega dar agonia. Chega doer. Espero q passe pra vc. Espero q fiques bem.

BEijos

Rui Carlo disse...

Realmente, essa de "melhor que eu", o cacete!!!
É tão melhor, embora doído tanto quanto: realmente vc é muito gente, mas não tá mais dando!
Pode nao dar mais por diversos motivos: outra pessoa, outros planos pra vida, querer galinhar, vivemos em metamorfoses constantes e hoje um já não satisfaz ao outro como antes, porque ambos mudaram...
Se nãpo da mais certo, pacienciam fazer o quê - ficar porqu têm um comproimisso firmado!!!
Pena, mas muitas vezes as coisas acabam... eu me dou bem com tudo, porque penso que não existe fim, mas um novo começo - esteja sempre começando... agora, por exemplo começará uma nova fase de sua vida... Chêro