7 de out. de 2008

Tudo que eu não deveria sentir

Quando o vi a primeira vez, pensei num chato de galochas. Não sei se foi pelo fato da namorada estar ao lado, esperando dentro do carro. Pode ser. Mas não sei.
Depois do primeiro contato visual, surgiu uma colaboração: corrigir uma resenha feita em dupla. E como me foi pavoroso ver os erros de ortografia, concordância, regência! Falei que era muito estranho ver um cara que escrevia tão mal cursando direito.
Ainda, com o tempo, a afinidade foi chegando, não muito, mas a impressão de chato já havia passado. E ai deu para perceber o quão bonzinho era. Menino de tudo, ponderado o bastante pra me fazer tremer, afinal o caos estava personalizado em mim.
Agora já não sei... passou uma temporada por perto e meu universo caótico se transformou. Ele me faz querer ser mais correta, mais ponderada, mais justa. Ele me faz enxergar as coisas com um senso que eu sabia ter dentro de mim, mas não estava à tona.
Ele me faz querer ser uma pessoa melhor, mesmo sabendo que, ao lado dele, eu sou só uma amiga, a irmã do melhor amigo e nada poderá mudar essa situação.

12 comentários:

Mila disse...

Lembrei de uma música*: Continue Pensando Assim, da finada banda Penélope. Tão fofa!
E destaco um verso em especial: "fale somente o essencial A vida se encarrega dos encontros".
=)
Já passei por tantos casos de ser só a amiga, a "irmã", a confidente... E aprendi que certas amizades são melhores como amizades mesmo. O duro é se conformar que "aquela" amizade tenha que ser só amizade.

*Tô muito musical hoje. rs

Beijos

Antônio Dutra Jr. disse...

É, Ná, uma pena que a gente não manda no coração, né... No meu caso, isso é uma dádiva! ^^

Beijo!

Sardinha Mestre disse...

Ah essa primeira sensação do "chato de galochas" é normal, pra mim tbm toda guria que eu conheço que tenha namorado, noivo é sempre chata, mas ai o tempo vai passando e vc vai se aproximando mais da pessoa conheçendo melhor e acaba nisso.

Mas a mila falou certo, certas amizades, são melhores como amizade msm.

Anônimo disse...

mas tá bom assim ou vc gostaria de poder mudar as coisas?
=)

Tathiana disse...

"Nada poderá mudar essa situação" foi meio drástico... E dramático. Tudo muda o tempo todo. A gente nunca sabe. Vê como mudou a forma que vc o enxergava? Assim como ele teve efeito sobre vc, possivelmente vc tb tem efeito sobre ele.
Beijos.

Clecia disse...

Oi, Ná! Nunca se sabe o dia de amanhã.Hoje ele é apenas um amigo, mas quem sabe o futuro não te reserve uma surpresa? Acredite! Um abraço!

Thiago Augusto" disse...

Disseram ai em cima que algumas amizades são melhores mesmo como amizades, e nada mais... mas e quando o 'e se' entra na sua cabeça?

'E se' eu deixasse acontecer?

Antônio J. Xavier disse...

Tenho absoluta certeza de que se vc demonstrar, mesmo que de leve, o que vc sente ele irá te notar.

Quem não notaria?

Só posso dizer que o invejo... cara de sorte!

bjosss

Medella disse...

Ahhh, muito melhor que do os últimos posts que li aqui! ;)

.Ná. disse...

Bobooooooooooo...

Renata Silva disse...

Mesmo assim é bom encontrar pessoas que nos fazem sem sentir melhor.

Beijos

Mafê Probst disse...

ai menina,
nada pior do que uma paixão não correspondida :\