17 de abr. de 2011

The over-man-reaction

Todos nós passamos por momentos que exigem muita paciência e dedicação, seja para a realização profissional, seja para a realização amorosa. O que queremos, nem sempre é fácil obter. Mas se fosse fácil, qual seria o verdadeiro sentido da vida? Afinal a vida é feita totalmente das batalhas, independente das vitórias ou derrotas. Nas derrotas, aprendemos como não agir, ou quando parar, ou que caminho não tomar. Nas vitórias, bem, esta dispensa qualquer explicação.


Entretanto, por mais vitórias acumuladas durante o seu percurso, você sempre buscará por mais. Não adianta pensar que a obrigação foi cumprida, ou em estar plenamente realizado. Quem assim pensa é muito pequeno. Muito mesmo. E isso não é um insulto. O ser humano não para. Ele nunca quer apenas o conquistado, ou o pouco que tem, ou o muito acumulado. Ele quer mais, sempre mais, sempre além. O ser humano é over top.

Um comentário:

Huguinho disse...

Penso isso também, que tudo faz parte de um ciclo formado por paciência-dedicação-conquistas e mais conquistas. Para mim, novas conquistas acarretam novos desafios que me ajudam muito em tudo na minha vida