25 de mar. de 2010

The cosmopolitan

Ainda falando sobre questões geográficas, me pego pensando em alguns pontos de minhas escolhas.

Em certo momento deste ano, o conteúdo do blog poderá ficar mais ácido, porém essa acidez tratará de assuntos relacionados a passaporte, visto, passagens aéreas, etc.

Pra situar vocês, vou contar o que está acontecendo: vou viajar.

É verdade que tenho 2010 inteiro pela frente, mas tenho quase certeza que ele passará voando. E eu passei tanto tempo planejando essa viagem...

Sempre quis conhecer a Europa. Sim, eu tive um sonho londrino. Acredito que, quando se está num país europeu, fica fácil conhecer os outros. Entretanto, por uma questão financeira, mudei meu destino e estava decidida a ir para os EUA, mais especificamente New Jersey. Essa escolha foi influenciada por uma amiga muito querida que mora lá há uns três anos.

Depois que me conformei com os Estados Unidos, fiquei pensando em alguns pontos que eu gostaria de conhecer. E eles estavam espalhados pelo país inteiro. Ficaria muito caro realizar isso! Muitas cidades têm sua beleza especial, como Seattle, San Francisco, San Diego, Los Angeles. Na costa do pacífico, o calor é quase tropical! Chicago and all that jazz! E, por fim, Nova Iorque, a cidade que nunca dorme.

Mas, depois de todo esse conformismo e plano, surgiu uma oportunidade de ir à Irlanda. Fiquei feliz com essa possibilidade. Berço da civilização que é, poderia entrar num trem e ir a diversos destinos: Londres, Paris, Holanda... é tudo tão perto e tão tentador!

Porém, esses dias ao ver o trailer de “Sex and the City” (como já disse antes), meus pensamentos foram à mil.

E Nova Iorque? A verdade é que eu sou totalmente cosmopolita. Quero ultrapassar fronteiras geográficas, lingüísticas, culturais. Eu não sou patriota, embora queira voltar a morar neste país no futuro, afinal aqui está meu coração.

Não acredito que possamos perder aquilo que damos valor. Não há cultura ou propaganda que apague isso da gente. Minhas raízes estão aqui. E, sinceramente, se essas pessoas que amo não ficassem por aqui, eu nunca mais voltaria.

Embora eu esteja em dúvida sobre qual destino tomar, vejo New York como a cidade das luzes ofuscantes. A verdade é que penso em New York com alma yankee.

"Start spreading the news...I'm leaving today.
I want to be a part of it... New York, New York. [...]
New York, New York
I want to wake up In a city that never sleeps
These little town blues are melting away
I'm gonna make a brand-new start of it
In old New York.
And... If I can make it there, I'm gonna make it anywhere.
It's up to you, New York, New York!"
[Frank Sinatra, Theme of New York]

3 comentários:

Thiago Augusto" disse...

pretendo ir aos EUA no ano que vem xD tomara que dê certo para todos nós xD

beijos

ps: tem twitter?

Vanessa M. disse...

decida-se mulher, decida-se.
uaahuauaa
olha, eu também me veria doidinha assim como vc, se não fosse já apaixonada em primeiro grau por um país estrangeiro que seria minha primeira opção, mesmo que demorasse mais.

ó, sabe o que faz? pesquise, pesquise. converse com brasileiros que estão por lá, veja como estão os países e cidades no momento...

e se jogue.


Beijão

Lólli disse...

"...mais especificamente New Jersey"
É Ná, vc conseguiu!! =)
tá vendo!
parabéns..

beijo!