11 de nov. de 2007

Às compras

Segundo matéria publicada na revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (n.º 212, setembro de 2006) no Reino Unido as mulheres compram 85% dos produtos, e nos Estados Unidos mais de 75%. No Brasil, elas repondem por 94% do mobiliário doméstico, 45% dos carros novos, 92% dos pacotes de viagens e 88% dos planos de saúde. Movimentaram no ano anterior 57,9 bilhões de reais apenas em compras no cartão de crédito.

Estou dentro desses números. Isso é incrível. (risos)Ir às compras, para muitas mulheres, é prazeroso. Isso tira todo o 'stress' que adquirimos na semana, durante o trabalho. Eu adoro fazer compras. A minha maior 'tara' são os sapatos. I love shoes. Meu pai não entende o porque de tantos sapatos se tenho apenas dois pés. Mesmo assim, eu compro sempre que posso, de preferencia roxos, pinks, amarelos, verdes... cores que podem dar uma alegria ao visual.
Encontrei num site algumas diferenças entre homens e mulheres na hora de comprar:


Comportamento masculino
· Em geral não gostam muito de comprar.

· São mais impacientes.

· Fazem menos pesquisa de preço.

· Pesquisam poucas opções de produtos e de lojas.

· Público menos complexo e mais homogêneo do ponto de vista consumidor.

· São em geral menos detalhistas.

· Compram mais rapidamente do que as mulheres.

· São mais sensíveis às promoções do que as mulheres.

· Quando saem para fazer uma compra, normalmente compram apenas o produto que buscam.

Comportamento feminino
· Em geral elas adoram comprar e têm muita paciência para isto.

· São mais detalhistas e gostam de experimentar os produtos antes de levá-los.

· Analisam o produto e o contexto de sua utilização.

· Examinam várias opções, trocam informações e, se necessário, visitam vários endereços antes de se decidirem.

· No caminho de uma compra, aproveitam para comprar outros produtos, pois a mulher é capaz de pensar e fazer várias coisas ao mesmo tempo.

· Exigem linguagem e apelos visuais de marketing diferente dos homens.

· Não gostam de serem classificadas com estereótipos.

· O público feminino é mais complexo que o masculino e exige várias abordagens para os diversos perfis de consumidoras.

· Buscam preço e qualidade ao mesmo tempo, nem que pra isto tenham que gastar mais tempo procurando.

· O processo de compra das mulheres é mais longo, pois elas conferem mais informações e fazem mais perguntas.

· As mulheres gostam de trocar mais informações e falar a respeito do que compraram, dar dicas sobre endereços e lojas.

· Elas espalham mais notícias “boca a boca”.

· São mais ligadas a detalhes e pequenas coisas que compõem os produtos.

· O ambiente, a decoração e o atendimento são muito importantes para elas.


Meninos, uma dica: Sejam pacientes com as namoradas. Sempre que possível, acompanhe-as às compras... e sem reclamar! Isso conta vários pontos no relacionamento... ahaha...
Beijos.


5 comentários:

Anônimo disse...

putz, se tem coisa que me deixa puto é mulher comprando.

mulher em super mercado também é coisa triste. entra pra comprar pão e sai com o rancho... haha

mas isso não é de todo ruim - desde que eu não esteja junto. É bom ter um informante do tipo "tem coisa barata em tal lugar" ou "lá é tudo muito mais caro" e nada melhor que uma mulher para isso.

Sobre a pesquisa de preço, mão de vaca que sou, sempre faço em diferentes lugares e dedico um tempo para isso. Mas não tanto. haha ;)

Anônimo disse...

Tsc Tsc

Que moça consumista...

Tsc Tsc

HAiUHAiA

Compra um iPod pra mim? O meu quebrou =/

Anônimo disse...

E não é que é?

Vinicius disse...

OI.. é você que vai sair na TV tem rs ??
olhaa o sceg já está com Page Rank dois rs...

Anônimo disse...

Eu sou um comprador compulsivo quando tenho dinheiro. Mas como eu nunca tenho dinheiro, isso deixa de ser um problema :P hahahahaahah