20 de out. de 2007

Dia Internacional da Erradicação da Pobreza


É hoje? Não. Descobri essa data hoje, mas o Dia Internacional de Erradicação da Pobreza foi dia 17/10, quarta-feira.
Encontrei a Mensagem do Secretário Geral da ONU, Kofi Annan. A fonte é o Centro Regional de Informação da ONU em Bruxelas. Diz mais ou menos o seguinte:
" Este ano, o tema do Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza -- “Juntos contra a pobreza” – sublinha a necessidade de criar uma verdadeira aliança mundial para lutar contra a pobreza, na qual participem, ativamente, tanto os países desenvolvidos como os países em desenvolvimento.
[...]
É preciso redobrar os esforços para fazer frente à pobreza e ao subdesenvolvimento.
[...]
Lamentavelmente, a “parceria mundial para o desenvolvimento” é mais feita de palavras do que de atos. Esta situação tem que mudar. Todos os principais agentes de desenvolvimento – governos, setor privado, sociedade civil e pessoas que vivem na pobreza – devem conjugar forças e lutar juntos contra a pobreza, de modo a elevarem o nível de vida e atenuarem o sofrimento humano.
A campanha que visa fazer da pobreza uma coisa do passado é um desafio moral essencial do nosso tempo. Não pode ser a missão de apenas alguns. Pelo contrário, deve congregar a maioria. Por ocasião deste Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, peço a todos que adiram a esta luta. Juntos, podemos realizar progressos reais e suficientes para acabar com a pobreza. "
[http://www.nossosaopaulo.com.br/Reg_SP/Barra_Escolha/ONU_ErradPobreza.htm]

Resolvi postar porque isso tem tudo a ver com o intuito do Soda Caustica e Guaraná. Gente, não é tudo muito irônico?
Os países desenvolvidos gastam milhões com tropas em países destruídos. Os países sub-desenvolvidos [entenda-se Brasil], tem milhões desviados dos seus cofres públicos e ainda existe o DIA INTERNACIONAL DA ERRADICAÇÃO DA POBREZA?

"Ah, xerife, o Sr. é um fanfarrão!"

Acho que é melhor cada um fazer um pouquinho a esperar iniciativa governamental. Quem sabe você não possa mandar uma cesta básica para crianças necessitadas todo mês.

Quanto à foto das lindas Havaianas de Pet, poderia ser cômico se não fosse tão real a situação do povo.

4 comentários:

Anônimo disse...

O pior de tudo é as pessoas terem que esperar O DIA para pensar num assunto que deveria ser discutido todo dia. TODOS os dias deveria ser dias da erradicação da pobreza, da conscientização do meio-ambiente, do incentivo a educação, e por aí vai... Infelizmente isso está muito longe de acontecer no mundo em que vivemos. :(

Anônimo disse...

pensar global e agir local, dizia bia.

assunto delicado, assunto ruim de se falar. Esse mundo tá perdido.

Anônimo disse...

Não adianta entregar comida... E é o que estão fazendo, não é mesmo?

Vai muito além disso. Atitudes, atitudes!

Vinicius disse...

vc tá sempre atrasada viu rs..
tá loko rs...