21 de mar. de 2010

And all that glitter

Tudo que sei a respeito de outros países são informações que pesquisei, fotos que vi, mas nenhuma experiência vivida ainda. Através de filmes, vi as ruas de New York sofrerem diversas transformações. Talvez isso explique a minha fascinação pela 5th Avenue, pela vitrine da Tiffany’s, e o quarteirão do Central Park... talvez isso explique a dúvida inacreditável entre ir a Europa ou aos Estados Unidos.

Embora a Europa seja o berço da civilização e guarde as maiores obras de arte de todos os séculos, New York é, definitivamente, o eixo de rotação do mundo. É a cidade em que as coisas acontecem. Todo o poder e degradação humana...

Nova Iorque é habitada por milhões de pessoas, de diferentes nacionalidades, crenças e línguas. É a localização dos maiores empreendimentos mundiais... é a beleza do caos e da civilização moderna.

Em Nova Iorque, encontramos tudo o que procuramos, desde um completo hot dog até o último lançamento de um Manolo Blahnik.

Do topo do Empire State, podemos ver o fluxo de uma cidade que não dorme; saindo do Battery Park, chegamos à Estatua da Liberdade, uma das sete maravilhas do mundo.

Se formos consumistas e tivermos um cartão de crédito milionário e uma conta bancária abastada, poderemos gastá-lo em algumas, ou todas, lojas das maiores grifes mundias: Chanel, D&G, Dior, Yves Saint Laurent, Jimmy Choo, etc.

É claro que nós encontraremos tantas coisas parecidas em grandes metrópoles européias, mas não com toda a luz e brilho e cor que New York faz brotar em nossos olhos. Quer dizer, você já reparou como a arquitetura das cidades européias é escura? Mesmo Paris, a cidade luz... Londres, nem se fala!

A verdade é que tudo tem sua beleza peculiar, mas o mundo moderno tem um imã que atrai essa gente mundana como eu!

“New York
Concrete jungle where dreams are made of
There's nothing you can't do
Now you're in New York
These streets will make you feel brand new
Big lights will inspire you
Hear it for New York
New York, New York”
(Alicia Keys, Empire State Of Mind)

5 comentários:

Vinicius disse...

Nesse momento que estou lendo esse post aqui do meu cel direto do quarteirão do Central Park vc deveria vir mesmo conhecer

MARCELA disse...

you will def. fall in love once you are here! i can"t wait!!!!

Vanessa M. disse...

Verdade que Nova York é a cidade que não dorme, é do início ao fim urbana. Tem cheiro, cor, cara de movimentação.
Mas eu prefiro a Europa. Mais precisamente Itália. Sonho com A Itália.Suas cidades... Florença, Veneza, Roma, Milão, Gênova...
ah, deixa eu parar senão dá vontade de ir voando agora.
Sou encantada com o ar clássico da Europa.

E New York, vai conhecer?

Thiago Augusto" disse...

Tenho vontade de conhecer o Egito ou Roma antes xD

Luiz Mussio disse...

Vai lá, mas volte. Você está na parte que importa do mundo atualmente. Hoje eles que precisam vir pra cá, e precisamos nos conscientizar disso...de que adianta D&G, Dior, YSL se não tiver água e comida como temos aqui. Temo pelo futuro do nosso país. Mas você ta certa de viajar, afinal o mundo tem ótimos lugares pra se conhecer..

grande beijo