28 de nov. de 2007

Indecisão.

Quando não se sabe o caminho a tomar, qualquer um serve?

Algumas coisas apontam que eu não sei o que quero. Devo estudar ou comprar uma passagem aérea? Essas são perguntas que eu não saberei responder até dezembro de 2008. Alguém ai tem alguma sugestão!?

Beijos.

25 de nov. de 2007

Classificados

Vende-se história de amor para comprar um sonho,
que não é de padaria!

21 de nov. de 2007

Leitura

Quer saciar a sede de viver, sentir, pensar. É inquieta. Quer o mundo, cada canto dele, de Marrakech a Tóquio. É assim que se entende o amor pelos livros, o gosto pelas histórias, épocas, encontros e desencontros. Suas asas são grandes, menina. A gaiola é que é pequena demais!

O que há em mim floresce para o mundo, não absorvo o que há nele. Meu mundo transborda pelos olhos, exala na pele, e respiração. A paixão pelo efêmero grita histéricamente aqui dentro.

16 de nov. de 2007

E foi o princípio do fim.

As coisas poderiam ser mais simples. Não mais fáceis, apenas mais simples. Por que nem tudo que é simples, é fácil. Só um pouco, mas não é. A vida é um jogo. Eu detesto jogos, mas adoro vivier. A felicidade é simples, mas não é fácil. (E quanta redundância.) Disso eu tenho certeza. E quando tudo está em jogo, devemos reprogramar a próxima tática. Foi isso que aconteceu. Um novo jogo. Não adianta apertar, algumas pessoas espanam. E eu sou uma delas. Como eu gostaria de não ser uma pobre mortal em busca da felicidade!

15 de nov. de 2007

Garçom!

- Garçom, por favor, quero um Sex On The Moon.
- Não temos, senhorita.
- Então um Sex On The Beach.
- Também não temos.
- Serve um Sex On The Boteco então, caramba!

Não, não é verdade. Aliás, deixamos de tomar o Sex On The Moon por que não queriamos pedí-lo ao garçom. Santa Ignorância!

11 de nov. de 2007

Às compras

Segundo matéria publicada na revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (n.º 212, setembro de 2006) no Reino Unido as mulheres compram 85% dos produtos, e nos Estados Unidos mais de 75%. No Brasil, elas repondem por 94% do mobiliário doméstico, 45% dos carros novos, 92% dos pacotes de viagens e 88% dos planos de saúde. Movimentaram no ano anterior 57,9 bilhões de reais apenas em compras no cartão de crédito.

Estou dentro desses números. Isso é incrível. (risos)Ir às compras, para muitas mulheres, é prazeroso. Isso tira todo o 'stress' que adquirimos na semana, durante o trabalho. Eu adoro fazer compras. A minha maior 'tara' são os sapatos. I love shoes. Meu pai não entende o porque de tantos sapatos se tenho apenas dois pés. Mesmo assim, eu compro sempre que posso, de preferencia roxos, pinks, amarelos, verdes... cores que podem dar uma alegria ao visual.
Encontrei num site algumas diferenças entre homens e mulheres na hora de comprar:


Comportamento masculino
· Em geral não gostam muito de comprar.

· São mais impacientes.

· Fazem menos pesquisa de preço.

· Pesquisam poucas opções de produtos e de lojas.

· Público menos complexo e mais homogêneo do ponto de vista consumidor.

· São em geral menos detalhistas.

· Compram mais rapidamente do que as mulheres.

· São mais sensíveis às promoções do que as mulheres.

· Quando saem para fazer uma compra, normalmente compram apenas o produto que buscam.

Comportamento feminino
· Em geral elas adoram comprar e têm muita paciência para isto.

· São mais detalhistas e gostam de experimentar os produtos antes de levá-los.

· Analisam o produto e o contexto de sua utilização.

· Examinam várias opções, trocam informações e, se necessário, visitam vários endereços antes de se decidirem.

· No caminho de uma compra, aproveitam para comprar outros produtos, pois a mulher é capaz de pensar e fazer várias coisas ao mesmo tempo.

· Exigem linguagem e apelos visuais de marketing diferente dos homens.

· Não gostam de serem classificadas com estereótipos.

· O público feminino é mais complexo que o masculino e exige várias abordagens para os diversos perfis de consumidoras.

· Buscam preço e qualidade ao mesmo tempo, nem que pra isto tenham que gastar mais tempo procurando.

· O processo de compra das mulheres é mais longo, pois elas conferem mais informações e fazem mais perguntas.

· As mulheres gostam de trocar mais informações e falar a respeito do que compraram, dar dicas sobre endereços e lojas.

· Elas espalham mais notícias “boca a boca”.

· São mais ligadas a detalhes e pequenas coisas que compõem os produtos.

· O ambiente, a decoração e o atendimento são muito importantes para elas.


Meninos, uma dica: Sejam pacientes com as namoradas. Sempre que possível, acompanhe-as às compras... e sem reclamar! Isso conta vários pontos no relacionamento... ahaha...
Beijos.