23 de dez. de 2011

Resoluções de Ano Novo para um Novo Ano

Estamos, de novo, naquela data do ano em que todos começam a ficar mais amáveis, mais dóceis e mais nostálgicos.

A mídia começa a nos apresentar a retrospectiva do ano, com as fotos mais marcantes, com os fatos mais comentados, com as revoluções...

Os amigos começam a escrever mensagens com os melhores desejos do mundo para todos que dizem amar. Todo mundo é feliz, todo mundo deseja o bem. Ninguém carrega dentro do peito mágoas ou rancores, afinal é hora de zerar o termômetro e esperar que o relógio marque 0:01 de um novo ano.

Recomeço, graças ao calendário, acontecem todos os anos. Acerte seu relógio para Janeiro. O novo ano é a nossa recompensa por ter sobrevivido às festas de final de ano... E carregamos conosco todas as tradições de resoluções para o ANO NOVO.

Queremos deixar o passado para trás. Queremos começar de novo. Queremos ter a chance de colocar os problemas do ano passado de lado. Não podemos resistir à chance de um novo começo.

Quem determina quando o velho termina, e o novo começa? Eu não acredito que seja um dia no calendário; um aniversário, nem um ano novo. É um evento, grande ou pequeno, alguma coisa que mude a gente idealmente e nos dê esperança. Uma nova forma de viver e de olhar para o mundo; Desfazer-se de velhos hábitos, memórias antigas.

O que eu quero para o próximo estágio? Quero acreditar sempre em um novo começo. Quero lembrar sempre de que, no meio de toda essa confusão, que se chama vida, ainda existem coisas que valem a pena serem mantidas. E quero mantê-las, independente de quantos dias de um novo ano esteja marcado num simples calendário.

À todos, desejo: Garra, porque a vida é dura com quem é mole; Alegria, para tornar a vida mais leve. Amigos, para que ninguém fique sozinho, nunca; e um grande AMOR, porque todo mundo precisa saber que a vida fica mais colorida quando a gente sabe se doar.

Feliz Natal e, ao invés de um Próspero Ano Novo, que vocês sejam Novos quando o calendário mudar.

"All is quite on New Year's Day
A world in white gets underway.
I want to be with you, be with you night and day.
Nothing changes on New Year's Day...
I.... will be with you again..."
(U2, New Year's Day)